spot_img
InícioNotíciasEstrategista, Valmir Pedro toma decisão de gente inteligente: Prefeito de Uruaçu agora...

Estrategista, Valmir Pedro toma decisão de gente inteligente: Prefeito de Uruaçu agora é Caiado

A decisão do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, de apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado pegou todo mundo de surpresa.
Em política vale tudo, só não vale perder. Não foi à toa que o prefeito ganhou duas vezes em Uruaçu as eleições municipais em cima de um grupo economicamente poderoso.
Essa tacada de mestre tem sabor diferenciado. Por um lado, quem sairá ganhando será a cidade de Uruaçu, administrada pelo tucano, além do deputado federal Lucas Vergílio, pivô da união dos dois líderes, Valmir/Caiado. A união diminuirá as intrigas políticas entre ambos e Uruaçu, que é a bola da vez, aumentará ainda mais o seu desenvolvimento.


Para a oposição, que agora não é mais oposição, mas internamente continuará sendo oposição, o grupo político do pré-candidato a deputado estadual, Dr. Rodrigo Fernandes, que é Caiado de “mamando a caducando”, não deve estar entendendo mais nada.
Todavia, os mais estratégicos políticos da oposição – que são pouquíssimos, já sabem o que vem por aí. Com a união de Valmir Pedro, prefeito, Dr. Juarez, vice-prefeito e Chiquinho, presidente da Câmara, o tucano mostrou força política e levou todo mundo para o lado do governador.
Em um futuro próximo, ou seja, depois das eleições, quem está contra a decisão do prefeito hoje, estará a favor amanhã e verá que foi uma jogada de craque.
Na oposição, tem gente que já percebeu a manobra inteligente do prefeito, porém, não pode fazer nada, a não ser aceitar calada, afinal de contas, todo tipo de apoio é bem-vindo na hora H das eleições, é aceitar pra doer menos.
Com um olhar para o futuro, todo mundo sabe que a eleição só é decidida no dia. Qualquer ação pode mudar todo o cenário. Quem está liderando as pesquisas pode cair e quem está na rabeira pode até ganhar. Os opositores do prefeito estão de boca aberta com a decisão, e já sabem que vem chumbo grosso por aí se as previsões do prefeito derem certas.
O deputado federal Lucas Vergílio, homem forte do governo em Uruaçu, é Caiado “roxo”, foi o autor de toda essa debandada em prol do governador. Vergílio deverá ser o deputado federal mais votado em Uruaçu, se o povo reconhecer o seu brilhante trabalho em prol da cidade, uma vez que ele já mandou para Uruaçu nada mais nada menos que R$ 36 milhões em emendas parlamentares, só quem não tem gratidão mesmo para não reconhecer o que o parlamentar fez para Uruaçu nos últimos anos.
De acordo com o prognóstico político, Lucas Vergílio deve ser o deputado mais votado em Uruaçu, sendo o mais lembrado pela população na esfera federal. Em nível municipal quem dá as cartas é o mais votado em cada município, aí sobra a briga de quem ser

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com