InícioNotíciasEntrega de materiais operacionais na 11ª CIBM - Uruaçu

Entrega de materiais operacionais na 11ª CIBM – Uruaçu

1

Os equipamentos foram fabricados pela empresa alemã HAIX – Schuhe – Produktions – und Vertriebs – GmbH. São confeccionadas com material especial de grande resistência ao fogo, certificadas pela norma Europeia EN15090. Além disso, contam com solado feito em material de alta resistência a cortes e perfurações.

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, a 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar, situada em Uruaçu, realizou uma cerimônia para divulgar à comunidade a entrega das novas botas operacionais de combate a incêndio ao efetivo da unidade.

Estiveram presentes na cerimônia as seguintes autoridades: Cel. Ricardo Silveira Duarte, no ato representando o Comandante-Geral do CBMGO, Senhor Cel. Esmeraldino Jacinto de Lemos; Maj. Ary Bernardo Dutra dos Santos, Comandante da 11ª CIBM; Vereador Francisco Carlos Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu; Josimar Nogueira Alves, Secretário Municipal de Saúde, no ato representando o Prefeito de Uruaçu Valmir Pedro Tereza e Osvando Teixeira, representante da Associação Comercial e Industrial de Uruaçu.

Por meio do Convênio de Delegação Tributária, celebrado entre o Estado de Goiás e o Município de Uruaçu, foi possível realizar a aquisição com recursos diretamente arrecadados em Uruaçu e região, cujo valor foi de quatro mil e duzentos e quarenta cinco euros (R$ 25.705,82 em moeda local).

As botas foram adquiridas através de adesão em ata de registro de preços internacional, com recursos oriundos do Fundo Especial de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. Tratou-se da primeira aquisição internacional feita diretamente do fabricante na Alemanha, o que significa economia de recursos públicos e disponibilização aos bombeiros militares de equipamentos modernos e de grande qualidade.

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos