spot_img
InícioNotíciasEnquanto o MDB recebe o governador, Gustavo encontra influenciadores e recebe comitiva

Enquanto o MDB recebe o governador, Gustavo encontra influenciadores e recebe comitiva

Reunião ocorre no diretório estadual do partido

Uma reunião do governador Ronaldo Caiado (DEM) com a cúpula do MDB goiano foi realizada no diretório estadual do partido, em Goiânia, na tarde desta 6ª feira (20). Na pauta, as tratativas para uma aliança entre os 2 grupos visando as Eleições de 2022.

Uma ausência entre os principais representantes emedebistas, porém, foi sentida por quem acompanha as movimentações no local: Gustavo Mendanha.

O prefeito de Aparecida não compareceu ao encontro. Durante a tarde desta 6ª (20), Gustavo recebeu uma comitiva de vereadores de Itapuranga em Aparecida.

Mais cedo, ele participou de uma live com influenciadores digitais nas redes sociais.

O ex-governador Iris Rezende teve um representante na reunião ocorrida entre o MDB goiano e o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Ex-secretário de Governo irista e muito próximo dele, Paulo Ortegal participou do encontro na tarde desta 6ª feira (20).

Outra presença importante no evento foi a do presidente  municipal do MDB, Carlos Jr. Hoje, Carlos é assessor do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha.

Além deles, também compareceram o presidente estadual Daniel Vilela, o deputado estadual Humberto Aidar, o ex-vice-prefeito Agenor Mariano, o ex-deputado federal Pedro Chaves e o ex-presidente da CMTC Murilo Magalhães.

Mendanha

Emedebistas têm notado um fenômeno: o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (de saída do MDB), mesmo antes de qualquer possível rompimento, já mudou de turma. Em todas as cidades nas quais chega é recebido por aliados do ex-governador Marconi Perillo — que liga antes avisando da visita iminente do novo parceiro.

Leonardo Fonseca, Osvaldo Fonseca, Rogério Graxa, Gustavo Mendanha, Sivalda do Crescer e Heuler Cruvinel: aliados para a disputa de 2022 | Foto: Divulgação

Em Uruaçu, Mendanha não procurou nenhum emedebista. A primeira pessoa que procurou foi o prefeito Valmir Pedro, do PSDB, que, de tão aliado do ex-governador, é conhecido como “Marconi do Norte”.

No sábado, 21, num evento em Chapadão do Céu, Mendanha também não procurou o grupo liderado pelo emedebista Vinicius Terin. Pelo contrário, ao chegar na cidade, rumou diretamente para a casa do ex-prefeito Rogério “Graxa” Pianennola — que se apresenta como “fã” tanto de Perillo quando do presidente do PSDB, José Eliton. Em 2018, ele abandonou o PP, porque o partido apoiava a candidatura de Daniel Vilela a governador, e se filiou ao PSDB e apoiou José Eliton.

Dois emedebistas de Rio Verde, o médico Osvaldo Fonseca Jr. e o ex-deputado federal Heuler Cruvinel, acompanharam Mendanha e Rogério Graxa na festança de Chapadão do Céu.

Um aliado de Mendanha sustenta que Osvaldo Fonseca e Heuler Cruvinel o acompanharão na saída do MDB e os três se filiarão ao mesmo partido, possivelmente o Podemos, o Progressistas ou PSDB. Nenhum membro da direção do diretório do MDB em Rio Verde participou do “forrobodó” de Chapadão do Céu.

O diretório do MDB em Rio Verde permanece leal ao presidente do partido, Daniel Vilela, e vai segui-lo na aliança com o governador Ronaldo Caiado.

Já está praticamente acertado que Daniel Vilela será o vice de Ronaldo Caiado na disputa eleitoral de 2022.

Por FolhaZ.com e Jornal Opção (com adaptações)

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com