InícioNotíciasDesarticulação do crime organizado em Uruaçu

Desarticulação do crime organizado em Uruaçu

1

Após uma série de homicídios ocorridos em Uruaçu em um curto espaço de tempo, a Polícia Civil e a Polícia Militar passaram a intensificar diligências policiais e troca de informações acerca dos referidos crimes, o que revelou a existência de uma organização criminosa que estaria por trás de todos os homicídios ocorridos na cidade desde janeiro deste ano, isso em função de dívidas relacionadas ao tráfico e à disputa entre facções rivais.

Na noite de ontem (22), equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) identificaram os locais utilizados pela organização criminosa para desenvolver práticas delituosas e também ocultar os instrumentos do crime, efetuando a prisão de Douglas Alves de Faria, vulgo Kamikaze, Jhonatan Bruno Alves de Jesus, vulgo neguinho, e Wellington dos Santos Pereira, vulgo Eltim, os quais integram a referida organização criminosa armada e são suspeitos de terem cometido os assassinatos a mando do traficante que lidera o bando formado por eles e por outros criminosos da cidade de Uruaçu e região.

Dois integrantes da referida organização criminosa já estão presos preventivamente desde a tentativa de homicídios ocorrida em 26/01/2022 próximo à igreja do Bairro Santa Helena, sendo eles Mateus Jorge Pereira, vulgo Caruzo, e Walmir Eduardo Feitosa Carvalho, vulgo Pareja.

Foram apreendidas a arma e a motocicleta que teriam sido usadas nos homicídios, as quais ficavam à disposição do grupo para a prática das execuções e de outros crimes ligados ao tráfico de drogas.

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação.

A identificação dos suspeitos e a divulgação das imagens visam ao reconhecimento por eventuais testemunhas e vítimas.

Realizados os expediente pertinentes, os autuados foram encaminhado para Unidade Prisional de Uruaçu à disposição do Poder Judiciário.

EQUIPE: Policiais Civis e Agentes Administrativos da Delegacia de Municipal e do GIH de Uruaçu – GO. Equipes da Polícia Militar e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Uruaçu.

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos