spot_img
InícioPolíticaSTFDeputado aciona a PGR e pede a prisão de líder do MST

Deputado aciona a PGR e pede a prisão de líder do MST

João Pedro Stedile Foto: Movimento Sem Terra

Evair de Melo considera que, durante entrevista, João Pedro Stedile “incitou” invasões de terra no país

Henrique Gimenes –

Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a prisão de João Pedro Stedile, líder do (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O parlamentar também pediu a instauração de um inquérito e afirmou que Stedile “incitou” invasões de terra no país.

O pedido tem por base uma declaração dada pelo líder do MST ao jornal Folha de S.Paulo no domingo (21), quando disse que as invasões de terra vão aumentar em 2024”. Ao veículo, ele afirmou que esse aumento acontecerá “pelas dificuldades dos sem-terra”.

No documento, Evair de Melo aponta que, ” em 2023, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, proferiu a mesma notícia, a qual foi concretizada, de que o movimento empreenderá invasões de terras em todos os estados da federação a partir do mês de abril”. No ano foram 71 invasões, número superior ao registrado durante todo o governo Bolsonaro.

O deputado também disse à PGR que “não é admissível que o direito de propriedade seja atacado abertamente sem que haja resposta das instituições nacionais”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com