InícioNotíciasCrianças que foram mortas em creche são veladas em Blumenau

Crianças que foram mortas em creche são veladas em Blumenau

As quatro crianças que morreram durante um ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, estão sendo veladas nesta quinta-feira (6). O velório de três das vítimas, que começou ainda nesta quarta (5), acontece em um mesmo local. As crianças mortas no ataque foram: Bernardo Machado (5 anos), Bernardo da Cunha (4 anos), Larissa Roldo (7 anos) e Enzo Barbosa (4 anos).

Dezenas de moradores da cidade foram até o local do velório para prestar homenagens. A comoção foi tamanha que, pouco antes das 23 horas desta quarta, todas as cerca de 250 vagas do estacionamento estavam preenchidas. Os visitantes tiveram de começar a parar os carros em ruas no entorno, em operação coordenada por equipes da prefeitura de Blumenau.

Cerca de 2 mil a 3 mil pessoas devem comparecer no cemitério para acompanhar os três velórios, segundo estimativa da gestão do local.

Além dos velórios, pais de estudantes e a comunidade fizeram uma homenagem na noite desta quarta, em frente à creche Cantinho Bom Pastor, onde o crime aconteceu. Diversas pessoas deixaram velas e flores diante do imóvel enquanto rezavam. Em um dos momentos, de mãos dadas, as pessoas oraram pelas vítimas.

O enterro das quatro crianças ocorrerá também nesta quinta, em horários que vão das 10 horas até as 14 horas. Três vítimas são veladas em um cemitério no Centro de Blumenau, enquanto uma quarta será sepultada na região de Salto Norte. Só no primeiro local, a estimativa é de que mais 2 mil pessoas compareçam para prestar homenagens.

SOBRE O CASO
Na manhã desta quarta, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, e matou as quatro crianças utilizando uma machadinha. Além das vítimas fatais, outros cinco alunos ficaram feridos. O assassino se entregou à polícia minutos depois.

Por: Pleno News

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos