InícioNotíciasCientista descobre maior sucuri do mundo na Amazônia; veja

Cientista descobre maior sucuri do mundo na Amazônia; veja

Cientistas acreditam terem encontrado a maior cobra do mundo. Trata-se de uma nova espécie de sucuri, batizada de sucuri-verde ou anaconda-verde, que possui pouco mais de sete metros e pesa 200 quilos.

De acordo com o professor Freek Vonk, a cobra tem a grossura de um pneu de carro e sua cabeça é do tamanho da de um ser humano. Ele ainda descreveu o réptil como “um monstro, parece um ser mitológico”.

– As sucuris-verdes que estão no norte da América do Sul (incluindo Venezuela, Suriname e Guiana Francesa), parecem pertencer a uma espécie completamente diferente! Embora pareçam quase idênticas à primeira vista, a diferença genética entre as duas (espécies de sucuri) é de 5,5%, e isso é enorme. Para colocar isso em perspectiva, humanos e chimpanzés são geneticamente diferentes entre si apenas em cerca de 2% – escreveu Vonk.

O cientista também publicou um vídeo em que aparece mergulhando ao lado da cobra gigante. As imagens impressionam pelo tamanho do animal e, também, pela coragem do professor de nadar tão próximo a ele.

Por: Mayara Macedo

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos