spot_img
InícioNotíciasCampanha Natal do Bem 2022 começa a distribuir brinquedos

Campanha Natal do Bem 2022 começa a distribuir brinquedos

Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, no lançamento da distribuição de brinquedos da campanha Natal do Bem aos 246 municípios goianos

Doações visam a garantir o direito de brincar de crianças em situação de vulnerabilidade em todos os 246 municípios goianos. Entrega dos 525 mil brinquedos segue até 13 de dezembro

Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo. no lançamento da distribuição de brinquedos da campanha Natal do Bem aos 246 municípios goianos (Foto: Júnior Guimarães)

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, iniciou, nesta quarta-feira (9/11), em Goiânia, a distribuição de 525 mil brinquedos da campanha Natal do Bem. Eles serão destinados aos 246 municípios de Goiás, de acordo com a população em situação de vulnerabilidade de cada cidade.

Acompanhada da equipe responsável pela área social do Governo de Goiás, a primeira-dama vistoriou o centro de distribuição montado na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). Até o dia 13 de dezembro, em parceria com as prefeituras, serão entregues donativos como bolas, bonecas e carrinhos. “O Natal é a melhor forma que temos de finalizar o ano, dizendo aos 7,3 milhões de goianos que é um momento de amor, esperança, fé, família e de união para que possamos iniciar 2023 com as energias renovadas”, declarou Gracinha Caiado.

O objetivo da campanha Natal do Bem é proporcionar dignidade e alegria para as famílias mais carentes do Estado. “Tudo está sendo feito com antecedência, com carinho e amor para que as crianças recebam esses presentes do Papai Noel”, destacou a primeira-dama do Estado. “É desta forma que temos a chance de dizer a essas 500 mil crianças um feliz Natal. É esse o papel da OVG, oportunizar às famílias carentes a alegria no dia de Natal”, acrescentou.

Os 525 mil brinquedos da campanha Natal do Bem serão distribuídos nos 246 municípios goianos (Foto: Junior Guimarães)

“Os municípios estão recebendo as datas nas quais vão vir buscar e, como de costume, com esses brinquedos, farão a festa em suas cidades”, afirmou a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado. “O que queremos é que as crianças mais vulneráveis do nosso Estado tenham direito de brincar”, sublinhou. O prefeito de Goianira e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox, ressaltou a soma de esforços para o Natal. “É uma ajuda que a OVG faz de forma indistinta aos 246 municípios de Goiás. Quando as crianças recebem os brinquedos, demonstramos todo o carinho que temos para atender a nossa população”, declarou.

Dentro do planejamento, os primeiros municípios contemplados são Rio Verde, Valparaíso de Goiás e Trindade. “Se dependesse só das cidades, nós não conseguiríamos atingir todas essas crianças”, afirmou o prefeito de Trindade, Marden Junior, município que já recebeu hoje seus donativos. “Tem um simbolismo muito grande, mostra que o Governador Ronaldo Caiado tem essa sensibilidade e amor pelo povo goiano”, acrescentou o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. O prefeito Pábio Mossoró também agradeceu o apoio para Valparaíso de Goiás.

Com a nova remessa de brinquedos deste ano, o Natal do Bem ultrapassa a marca de 2,1 milhões de brinquedos doados a crianças de todo o estado desde 2019, em um investimento de mais de R$ 37 milhões nos últimos quatro anos.

Celebração do Natal
O Natal do Bem ocorre em duas etapas. Além da entrega de brinquedos, a população terá um espaço festivo no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. De 29 de novembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pelo CCON no período. “É um evento que dá oportunidade a todos aqueles que querem ver um belo Natal. A gente procura fazer da melhor forma possível para que isso chegue às crianças”, frisou a primeira-dama Gracinha Caiado.

Uma grande estrutura está sendo montada no local, que terá entrada gratuita e programação especial com atrações e shows musicais, como padre Fábio de Melo e Família Lima; apresentação do Natal de Gramado e de artistas do Basileu França e do Instituto Gustav Ritter; e Cantata de Natal. Os visitantes terão ainda a Vila de Natal, espaço de alimentação e parquinho para as crianças.

Participaram do início da campanha o secretário Desenvolvimento Social, Wellington Matos; da Iquego, o diretor-presidente José Carlos dos Santos e o presidente do conselho, Denes Pereira; bem como integrantes da equipe da OVG.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Secom

Fotos: Júnior Guimarães

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com