InícioNotíciasCâmara Municipal de Uruaçu se reúne com Caiado

Câmara Municipal de Uruaçu se reúne com Caiado

1

Presidente Chiquinho e mais 10 vereadores visitam governador Caiado


Reunião nesta terça-feira, 14/09, da Câmara Municipal de Uruaçu, no Palácio das Esmeraldas com o governador Ronaldo Caiado e o deputado federal Delegado Waldir. Na pauta, reinvindicações de benefícios para o município, “Uruaçu todos unidos num só proposito”.

Inovador, o presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho e mais 10 vereadores, realizaram um fato inédito nesta semana, uma sessão especial do Poder Legislativo uruaçuense com o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e com o deputado federal Delegado Waldir.
Na pauta, a reinvindicação de vários benefícios para o município de Uruaçu. O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro que é do PSDB, adversário político do governador Ronaldo Caiado, nunca teve em sua gestão recursos oriundos do governo do estado, com exceções de algumas emendas de bancada.
As dificuldades de relacionamento político-administrativo com o governador é fruto ainda de rusgas entre os dois líderes nas eleições passadas para governador. Tendo em vista que o atual presidente da Casa, Francisco Carlos de Carvalho, tem tido um bom relacionamento com vários parlamentares, federais e estaduais, bem como não tem dificuldades de liderar os demais vereadores do parlamento de Uruaçu, e vendo a necessidade de um afinamento e alinhamento administrativo com o governo do estado, marcou essa reunião com o governador para solicitar algumas obras para o município.
O deputado federal Delegado Waldir organizou, a pedido do presidente Chiquinho, a reunião no Palácio das Esmeraldas. A Câmara uniu os vereadores da situação e da oposição e sintonizaram os pedidos em uma só assinatura, todos pela Câmara, todos por Uruaçu, sempre unidos, sem requerimentos individuais.
“O importante nesse momento é unir forças, é buscar recursos para Uruaçu, agora é a hora de trabalhar para o município, independentemente de partidarismo, a cor partidária, vamos deixar para o ano que vem, disse Chiquinho”.

Vereadores presentes

Os vereadores Domingas Quilombolas, Célia Bueno, Chiquinho, Edimar Elias e Paulo Cantor ladeiam o governador Ronaldo Caiado

Com exceção do vereador Fábio Vasconcelos e da vereadora Bia, todos os demais participaram do encontro. Francisco Carlos de Carvalho, presidente, Ronny Pietro, vice-presidente, Edmar Elias, Edivaldo França, Célia Bueno, Domingas Quilombola, Jhonatha Fernandes, Michel Mindllin, Elói Santos, Gordin Eventos e Paulo Cantor.

Os vereadores Elói dos Santos, Gordin Eventos, Ronny Pietro, Michel Mindlin e Jhonata Rodrigues ladeiam o governador Ronaldo Caiado.

Reinvindicações

1 – Solicitação para o não fechamento do HCamp quando os casos de Covid-19 atendidos na unidade forem zerados e que o hospital passe a atender as demais especialidades;

2 – Solicitação para que Uruaçu seja incluída na lista de beneficiários do programa de recapeamento estadual;

3 – Solicitação de construção de 50 casas populares para atender à demanda de famílias carentes do município;

4 – Solicitação para que as obras da Escola Padrão Século XXI na Vila Primavera seja retomada;

5 – Solicitação para a retomada da obra de cobertura do Colégio Polivalente;

6 – Solicitação para que o Estado assuma a obra da Delegacia Regional, cujo terreno para construção já foi doado pela Prefeitura Municipal, além de R$ 200 mil em materiais de construção, em parceria com o Poder Judiciário e com o Ministério Público;

7 – Solicitação de construção da sede do IML – Instituto Médico Legal Regional, cujo terreno já foi doado pela Prefeitura Municipal;

8 – Solicitação para que o Estado libere os R$ 15 milhões que o município ganhou em ação judicial contra a Celg.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho, as reinvindicações foram bem recebidas pelo chefe do executivo estadual, que disse que estudará todos os pedidos e, na medida do possível, atenderá as solicitações.

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos