spot_img
InícioNotíciasCaixa vai suspender cobrança de Pix de empresas, diz colunista

Caixa vai suspender cobrança de Pix de empresas, diz colunista

Após anunciar que passaria a cobrar tarifas por operações de Pix realizadas por pessoas jurídicas, a Caixa Econômica deve voltar atrás e não vai instituir a cobrança por enquanto. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a ordem para vetar a tarifa teria partido do Palácio do Planalto.

Segundo o colunista, a medida teria incomodado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo, que teriam afirmado que o banco não dialogou com o Planalto antes de anunciar a taxa. Diante da repercussão, a ordem emitida foi que a medida fosse suspensa até segunda ordem.

A cobrança do Pix de pessoas jurídicas tinha sido anunciada pela Caixa nesta segunda-feira (19). De acordo com o banco, a medida entraria em vigor no dia 19 de julho. No entanto, a instituição ressaltou que pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários de programas sociais não seriam cobrados.

Atualmente, dos cinco maiores bancos do mercado nacional, apenas a Caixa não cobra qualquer tarifa das transferências instantâneas.

Por: Paulo Moura

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com