spot_img
InícioNotíciasCaiado destaca força do trabalho

Caiado destaca força do trabalho

Caiado destaca força do trabalho, visão social e parcerias com governo, em visita ao Centro de Distribuição da Novo Mundo

Governador foi recebido por aproximadamente 300 trabalhadores durante visita à empresa, na manhã deste sábado. Caiado destacou o legado da maior varejista do Estado e as parcerias com o governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição, abriu sua agenda de campanha neste sábado (27/8) com visita ao Centro de Distribuição das lojas Novo Mundo, em Goiânia. Caiado destacou o pioneirismo, dedicação, força de trabalho, visão social e, sobretudo, as parcerias com o governo de Goiás empreendidas pela empresa como exemplo para o Estado.

Na recepção a Caiado, o presidente do Conselho de Administração da empresa, Carlos Luciano, falou do trabalho desempenhado à frente do governo estadual. “Fez um excelente primeiro mandato. Colocou o Estado em ordem, enfrentou uma pandemia, com vidas em primeiro lugar. Ele pode realizar o melhor mandato que Goiás já viu”, apostou o empresário.

Cerca de 300 pessoas acompanharam a presença do governador, que falou do legado da maior varejista do Estado e, ao mesmo tempo, uma das empresas mais longevas da Capital, com origem genuinamente goiana. “Esse é o reconhecimento que deve ser feito por um governador, deste complexo que tem a visão não só de produzir sempre o que há de melhor, bem como exportando para outros Estados e até fora do Brasil, com grande participação também na 44, mas a visão social de dar oportunidade dos goianos avançarem cada vez mais, por meio do primeiro emprego”, afirmou Caiado, destacando também a parceria com o programa Aprendiz do Futuro.

Criado pela atual gestão, o Aprendiz do Futuro é o maior programa de socioaprendizagem do País, com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens de 14 a 15 anos em situação de vulnerabilidade. “Estão acolhendo e orientando nossos jovens, ajudando-os a conseguirem emprego e renda, e a saírem da situação de dificuldade financeira. A Novo Mundo tem sido uma parceira em todas as ações do Estado, contribuindo para o social”, disse o governador.

Semeando futuro
Durante a visita, Caiado e Carlos Luciano participaram do plantio de árvores nativas, como baru, cajamanga e araçás do Cerrado. “Meu pai começou a Novo Mundo há 66 anos, na primeira lojinha lá no Centro, de 80 metros quadrados com apenas três funcionários. Foi uma vida de muita luta para a gente chegar aqui”, recordou o presidente do Conselho de Administração da Novo Mundo. Caiado plantou uma das mudas, num gesto simbólico. “Estamos plantando o futuro de Goiás. A gente acredita neste Estado”, arrematou o empresário.

Após o plantio, Caiado caminhou pelas instalações, cumprimentando os colaboradores e posando para fotos. Passou pelas docas, onde as carretas descarregam os produtos, que são posteriormente distribuídos para as lojas. Caiado também relembrou a situação caótica do ponto de vista fiscal com que recebeu o Estado, com apenas R$ 11 milhões em caixa e R$ 7,6 bilhões em dívidas de curto prazo. “Fomos o único Estado no Brasil que deu conta de renegociar as dívidas”, recordou, arrancando aplausos.

“Estou com o governador nesta empreitada por uma coisa simples. Ele fez muita coisa pelo Estado. Foi o líder que precisávamos nesta pandemia”, afirmou o candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), que destacou outro ponto que o levou a aderir ao projeto liderado pelo governador. “Foi a mudança de cultura empreendida por Caiado na política do nosso Estado, na cultura administrativa, colocando sempre à frente a verdade, a transparência, seriedade e honestidade na vida pública. Goiás precisava passar por isso”, concluiu.

O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) acompanhou a visita e também justificou seu apoio a Caiado, assegurando que, caso eleito, caminhará ladeando e amparando o governador, em demandas junto ao Congresso Nacional. “O governador é uma instituição e ajudá-lo é ajudar os 7,2 milhões de goianos representados na legítima condição democrática do voto. É fazer justiça federativa do imposto caro que a gente paga”, pontuou.

Também estiveram presentes o CEO da Novo Mundo, José Guimarães; o pai de Carlos Luciano, seu Luziano, fundador das Lojas Novo Mundo; secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna Braga; candidato a reeleição, deputado federal Adriano do Baldy (PP); e candidato a deputado federal Coronel Edson Raiado (Avante).

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com