spot_img
InícioNotíciasCaiado anuncia inauguração de ala de atendimento oncológico em Uruaçu até o...

Caiado anuncia inauguração de ala de atendimento oncológico em Uruaçu até o fim de junho

Hospital Estadual do Centro Norte terá capacidade para 91 internações, 65 cirurgias e realizar até 700 sessões de quimioterapia por mês

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quinta-feira (02/06) que o Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu, começa a tratar ainda neste mês de junho pacientes com diagnóstico de câncer. “Goiás não tinha atendimento em oncologia na rede pública estadual e vamos corrigir isso. Estamos implantando já este ano uma rede de assistência aos pacientes”, frisou o chefe do Executivo estadual.

Para o secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, ampliar o atendimento em oncologia é fundamental, pois os dados epidemiológicos apontam que nos próximos 30 anos esta será uma patologia com grande demanda, tanto em Goiás como no Brasil. “Organizamos o HCN para atender 91 internações e 65 cirurgias oncológicas por mês, com possibilidade de realizar até 700 sessões de quimioterapia mensalmente. Tudo será instalado para atender a demanda clínica e cirúrgica, com estrutura de centro cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)”, informa o secretário.

O atendimento no Hospital Estadual do Centro-Norte prevê clínica e cirurgia oncológica do aparelho digestivo, urologia, proctologia, dermatologia, pneumologia e ainda, serviço de quimioterapia. A regulação será de responsabilidade do Complexo Regulador Estadual (CRE).

Estrutura na Capital
O anúncio da ala de oncologia no HCN foi feito pelo governador ao comemorar que a Câmara Municipal de Goiânia aprovou a isenção das taxas de desmembramento do terreno cedido pela União para construção do Hospital Estadual do Câncer. A intenção é dotar a rede própria hospitalar estadual de uma unidade oncológica de referência, sonho que tomou forma quando o governador Ronaldo Caiado buscou a cessão da área junto à União em maio de 2021.

Com 136,4 mil metros quadrados, em Goiânia, o Hospital Estadual do Câncer vai abrigar um complexo para tratamento de pacientes com câncer, que, segundo o governador, está sendo projetado para ser uma unidade de grande porte, estruturada para atender toda a região.

O local fica próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153. O espaço também deve receber amplo setor para abrigar familiares de pacientes que estiverem em tratamento na unidade, oriundos de municípios do interior de Goiás.

Fotos: Britto e Secom

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com