InícioBrasil & MundoInternacionalAtor de Round 6 é condenado a 8 meses de prisão na...

Ator de Round 6 é condenado a 8 meses de prisão na Coreia do Sul

1

Oh Yeong-Su, famoso por seu papel como Oh Il-nam na série Round 6 da Netflix, foi condenado por assédio sexual, nesta sexta-feira (15), depois de ter sido acusado de tocar de forma inapropriada o corpo de uma mulher em 2017, na Coreia do Sul. Segundo relatos na Coreia, Oh foi sentenciado a até oito meses de prisão, com a pena suspensa por dois anos, pelo Tribunal do Distrito de Seongnam, Ramo de Suwon. As informações são do Deadline.

Segundo a AFP, a juíza Jeong Yeon-ju disse que os registros da vítima e suas alegações eram “consistentes… e parecem ser declarações que não podem ser feitas sem realmente vivenciá-las”. O tribunal também acrescentou: “o que está escrito no diário da vítima e no relatório de aconselhamento da vítima após o incidente coincide bastante com os detalhes deste caso”.

O ator negou as acusações e, ao sair do tribunal, informou aos repórteres que apelaria da decisão, a qual incluía participação em um programa de tratamento para agressores sexuais de 40 horas O homem de 79 anos foi acusado em 2022 por alegações de que abraçou e beijou uma mulher na bochecha em 2017, conforme relatado pela agência de notícias coreana Yonhap.

A denúncia foi apresentada por uma mulher em dezembro de 2021. Após ter sido encerrado poucos meses depois, o Ministério Público de Suwon reabriu o caso depois de uma apelação da vítima.

Anteriormente, Oh explicou que a situação era na verdade um mal-entendido, afirmando que ele apenas segurou a mão da mulher para guiá-la ao redor de um lago. Ele acrescentou:

– Eu pedi desculpas porque a pessoa disse que não faria um escândalo sobre isso, mas isso não significa que eu esteja admitindo as acusações.

Oh Yeong-Su foi vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série Round 6. Também ficou conhecido por viver um monge no filme Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera, de Kim Ki-duk, que estreou em 2003.

*AE

Por:
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos