spot_img
InícioNotíciasAlém de inflamação, exame em Lula indicou manchas na laringe

Além de inflamação, exame em Lula indicou manchas na laringe

O tumor que o presidente eleito teve há 10 anos está em ‘completa remissão’

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está com inflamação na laringe, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês. Lula passou por uma bateria de exames. O presidente decidiu ir ao Sírio Libanês para fazer um exame de rotina já que na próxima segunda-feira, 14, ele viaja para o Egito, para participar da Conferência Climática COP27.

“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o boletim. A leucoplasia oral é uma condição na qual pequenas placas brancas crescem na língua.

O presidente eleito passou por exames de imagens como ecocardiograma, angiotomografias e PET Scan, que estão normais. Estes exames mostraram completa remissão do tumor diagnosticado em Lula em 2011. O exame de nasofibroscopia mostrou alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe. O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito.

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, comemorou nas redes sociais a saúde o presidente eleito. “Lula passou por uma bateria de exames no Sírio Libanês. O tumor que ele teve há 10 anos está em completa remissão. A única alteração è a inflamação nas cordas vocais, resultado de quem já emocionou muito esse país com seus discursos”, escreveu Padilha. “Lula saudável pra mudar o Brasil!”.

Hugo Marques/Veja

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com