spot_img
InícioCidadesUruaçuAdolescente de 16 anos morre vítima de dengue, em Uruaçu

Adolescente de 16 anos morre vítima de dengue, em Uruaçu

Uma adolescente, identificada como Fernanda Ferreira Martins, morreu vítima de dengue em Uruaçu. A menina, de 16 anos, estava internada no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e faleceu no último sábado (3).

Em nota, o HCN disse que a adolescente teve um quadro grave de dengue associado à cetoacidose diabética gravíssima.

“A unidade lamenta profundamente e se solidariza com a família. O HCN se mantém disponível para colaborar com informações cabíveis, sempre respeitando as diretrizes éticas e legais”, diz o texto.

Fernanda estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG DMES) e também trabalhava com design de unhas em gel.

Nas redes sociais, a mãe da adolescente disse que o dia 3 de fevereiro será a data mais difícil já vivida. “Perdi você, minha menina, mas sei que agora está com Deus […] você vai estar viva aqui dentro de mim para sempre. Voe muito alto, minha eterna estrelinha. O vazio que você deixou jamais será preenchido. Meu coração sangra de dor”, escreveu Isabel Ferreira.

Dengue em Goiás

O Governo de Goiás decretou estado de emergência em razão da alta de casos de dengue no território goiano. O estado atingiu, por quatro semanas consecutivas, a taxa de incidência de casos suspeitos de dengue acima do limite definido no Plano de Contingência Estadual para Arboviroses.

Só neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 22.275 casos de dengue e duas mortes. Com a morte da adolescente Fernanda, a quantidade sobe para três. O número representa um aumento de 58% na comparação com o mesmo período de 2023.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com