spot_img
InícioNotíciasA Câmara Municipal de Uruaçu está no rumo certo

A Câmara Municipal de Uruaçu está no rumo certo

Transparência e responsabilidade com o dinheiro público são predicados que podem ser atribuídos ao presidente de Câmara de Vereadores de Uruaçu, vereador Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho).
Quando assumiu a vereança em 2021, Chiquinho tornou-se presidente da Casa. Como o mandato de presidente é de apenas um ano, disputou a reeleição e ganhou novamente, entrando para a história de Uruaçu e para os anais da Câmara Municipal como o único vereador que foi eleito presidente por três mandatos.
Chiquinho foi vereador e presidente da Câmara em 2009.
Está no rumo certo o líder Chiquinho, que conseguiu um forte avanço no quesito transparência.
Quando assumiu a presidência da Câmara de Uruaçu em 2021, a Casa de Leis ocupava a posição 225 no ranking no quesito transparência.
Após um ano à frente da mesa diretora, o índice de transparência subiu para a 22ª posição, deixando para trás mais de 200 posições.
Hoje o índice de transparência da Câmara de Uruaçu, segundo dados do TCM (Tribunal de Contas do Municípios), é elevado. Na época em que o atual presidente Chiquinho assumiu, o nível de transparência da Câmara era crítico.

O Tribunal de Contas dos Municípios expediu memorando endereçado ao presidente, parabenizando-o pelo empenho e pela responsabilidade em conduzir o Poder Legislativo uruaçuense com transparência e dedicação.
O presidente enfatizou que a meta de sua gestão frente à Casa – que dura até o fim de 2022 – é estar entre as 10 cidades do estado nos quesitos transparência e responsabilidade com o dinheiro público.
Confira no quadro abaixo, a evolução que a Câmara obteve a partir do ano em que o vereador Chiquinho assumiu o comando da Casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
spot_imgspot_img

.Artigos Relacionados
Artigos

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com