24/06/2017 17:57

Vendaval provoca naufrágio no lago Serra da Mesa em Uruaçu

CATEGORIA: seguranca

 

“Foi de arrepiar”, disse um turista que estava presente no início da noite de sábado 30/01, no flutuante Titanic restaurante, no lago Serra da Mesa. Por volta das 20h, começou forte ventania com chuva de granizo. O tempo fechou, a velocidade do vento provou grandes ondas e chegou ao ponto de afundar um flutuante que estava sendo reformado. Barcos e uma lancha também foram parar no fundo das cristalinas águas do lago da Usina Hidrelétrica Serra da Mesa (UHSM) 

Segundo os moradores ribeirinhos, há 16 anos, desde o início da formação do lago, 1996, nunca se viu tempestade tão violenta como a que aconteceu naquela tarde/noite de sábado. O Titanic Restaurante de propriedade do senhor Iraci Araújo, rompeu os quatro cabos de aço de segurança e foi parar atrás do outro restaurante do Yutaka, atracando em uma parte do barranco. Uma lancha que na hora do vendaval passeava no lago, foi afundada pela força das águas. Havia pessoas abordo sem coletes, mas felizmente não houve vítimas. A embarcação afundou.

“O susto foi grande”, disse um tripulante da embarcação. “Foi muito rápido, não deu tempo para nada, pegou a gente de surpresa, relatou um comerciante de um flutuante”. Uma canoa que estava amarrada em um flutuante que estava em reformas também afundou provocando prejuízos ao proprietário. Toda a tralha de pesca que estava abordo, foi para o fundo do lago.

O proprietário da embarcação (flutuante), disse que todos os bens, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, em fim, está tudo no fundo sob a estrutura que ficou literalmente danificada e afundada. Veja nas fotos a seguir como ficou a situação do flutuante dentro da água que com sua fúria oriunda da força do vento que produziu o massacre fluvial provocando a tempestade no reservatório. Serra da Mesa na cidade de Uruaçu norte goiano fica a 280 quilômetros de Goiânia capital.  

PUBLICIDADE