21/01/2018 18:48

PT goiano espera Rui Falcão para fortalecer Gomide

CATEGORIA: politica

Presidente do partido estará em Goiânia nesta sexta-feira; grupo de Antônio Gomide vai usar visita como mostra do apoio da cúpula nacional à pré-candidatura do prefeito de Anápolis ao governo do Estado; petistas goianos não confiam no projeto governista de Júnior Friboi, do aliado PMDB, e fortalecem Gomide; Iris Rezende se mantém afastado das principais articulações e apenas observa o duelo PT x PMDB

Goiás247 - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, desembarca nesta sexta-feira em Goiânia. Os petistas goianos contam as horas ansiosamente para a chegada do comandante Falcão, pois, na análise deles, será a maior prova de que a pré-candidatura de Antônio Gomide não é jogo de cena. 

Desde que as ações para lançar o prefeito de Anápolis ao Palácio das Esmeraldas começaram, o PT garantiu que pré-candidatura não era à revelia da direção nacional. A tensão com o aliado PMDB continua. Júnior Friboi, o pré-candidato peemedebista ao governo, não engole o projeto de Gomide e já fez até ameaças.

Ceser Donisete, o presidente estadual do PT, diz na coluna Giro de O Popular, afirma que Rui Falcão em Goiânia mostra que o PT goiano está seguindo a orientação nacional. 

"Tem gente que sempre volta nessa conversa de que a Dilma ou o Lula vão interferir no processo em Goiás e inviabilizar a candidatura do PT. Essa visita vai demonstrar que não é assim", garante Donisete.

Gomide segue agenda intensa de encontros e reuniões, puxadas pelo seu irmão, o deputado federal Rubens Otoni (PT). Sua candidatura parece ser irreversível, principalmente se o candidato do PMDB for mesmo Júnior Friboi. Os petistas não confiam no empresário do setor frigorífico. Preferem Iris Rezende. Só que o ex-governador está quieto e evita se envolver diretamente nas articulações.

Iris apensar observa o duelo Antônio Gomide contra Júnior Friboi. 

 

PUBLICIDADE