21/01/2018 18:47

PMDB DESUNIDO PRECISA DE MAGUITO

CATEGORIA: politica

Dona Iris dá bronca em Maguito e expõe crise

 

Deputada federal vai ao Twitter e pede para prefeito ser mais atuante no trabalho de união das forças de oposição; é mais um capítulo da crise interna vivida pelo PMDB desde o começo de 2013; relação de Maguito com o casal Iris piorou desde que prefeito começou a manter relação republicana e cordial com o governador Perillo; nos últimos meses, Maguito também deixou claro que está do lado de Júnior Friboi e já trabalha pela candidatura do empresário ao governo; a fidelidade a Iris já não é a mesma de outros tempos

 

 

Goiás247 - A deputada federal Iris Araújo gosta de usar o Twitter para mandar recados aos aliados e desafetos. E a esposa de Iris Rezende começou 2014 usando este mesmo expediente. Na noite desta quarta-feira, a parlamentar mirou sua fúria virtual em Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, e um dos líderes do PMDB goiano.

Dona Iris cobrou mais ações de Maguito no sentido de unir a oposição. Ela também afirmou que não conseguiu, em 2013, levar adiante seu projeto Caravana da Oposição e deu a entender que Maguito faz pouco pelo partido diante de seu histórico como ex-governador.

A bronca da deputada com Maguito aumentou nos últimos anos. O pivô da crise é o relacionamento amigável e republicano entre o prefeito e o governador Marconi Perillo (PSDB). Tanto Dona Iris como Iris Rezende não aceitam a cortesia com que Maguito trata o tucano. O casal defende uma oposição mais raivosa, mas o prefeito de Aparecida ignora e mais parece um aliado de Perilo. Em cada encontro, as fotos flagram sorrisos, bochichos no ouvido e muita educação de um para o outro.

Não bastasse isso, Maguito se aproximou de Júnior Friboi e hoje é um dos principais apoiadores da candidatura do empresário ao governo de Goiás. O prefeito vai a todos os eventos de Friboi e defende publicamente a postulação do colega de partido. A fidelidade a Iris Rezende já não é tão canina. Os deputados Leandro Vilela e Daniel Vilela, sobrinho e filho de Maguito, também são Júnior Friboi de carteirinha. 

 

PUBLICIDADE