18/12/2017 07:07

Lançado em Uruaçu: Justiça móvel do trânsito

CATEGORIA: politica

Na manhã desta terça-feira 17/10, no auditório do fórum da cidade de Uruaçu foi lançado pelo poder Judiciário com a presença do presidente do TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás), desembargador Gilberto Marque Filho a justiça móvel.

O objetivo inovador deste organismo, é assistir as pessoas em acidentes de trânsito in-loco. A assistência no local do fato será prestada com um veículo ambulância a qual foi entregue aos responsáveis pela direção dos serviços através da juíza Dra. Geovana Mendes e do juiz dr. Leonardo Nassif. O veículo disponibilizará serventuários da justiça com poder para tentar resolver as questões entre acidentes sem vítimas.  

O prefeito de Uruaçu Valmir Pedro esteve presente na solenidade de lançamento de mais um benefício aos cidadãos, e elogiou a iniciativa do poder judiciário com apoio do Ministério Público de Uruaçu pela condução dessa nova modalidade de assistir a população.

O presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho, diga-se de passagem, agora é uruaçuense, foi um dos responsáveis e apoiador dessa ideia brilhante, disse o prefeito.

A partir de agora, Uruaçu já conta com mais esse novo benefício e em momento de algum acidente poderá a população contar com a assistência em local do fato imediatamente para tentar fazer uma conciliação, evitando assim, desavenças e discórdias, tudo será ali acertado entre as partes com o apoio e aprovação da justiça in-loco, disse a juíza Dra. Geovana Mendes.

 

Justiça Móvel

Introdução

A Justiça Móvel de Trânsito foi criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas. Esse serviço contribui para reduzir o tempo de espera que na justiça comum demoraria para resolver questões relativas ao trânsito.

 

Objetivos

Diminuir o número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes de trânsito; Resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito;

Contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes;

 

Como Acionar

Para chamar a unidade da Justiça Móvel de Trânsito ao local do acidente, ligue: (62) 99228-3738 – 3357 – 1996 – 3357 – 5284

A equipe se deslocará ao local e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão;

Feito o acordo, o conciliador o encaminhará para homologação do juiz. Não sendo possível, colherá provas para instrução do processo;

Cada unidade móvel é equipada com micro-computadores, máquina fotográfica, e rádio de comunicação.

 

Impedimentos (A Justiça Móvel não atuará nos casos de)

Acidentes de trânsito com vítimas, neste caso ligue 190.

Acidentes envolvendo veículos de órgãos públicos.

Acidentes envolvendo ilícito penal.

 

Atendimento

A justiça móvel de trânsito atende os acidentes ocorridos de segunda-feira a sexta-feira, em expediente forense, em todos os setores de Uruaçu.

Não há atendimento da Justiça Móvel de Trânsito fora do horário de expediente forense do Judiciário em Uruaçu.

 

Funcionamento

No local do fato será lavrado um termo de acordo a ser homologado pelo Juiz (a).

 

Dicas Importantes em Caso de Acidente

Em caso de acidente ligue para a Justiça Móvel pelos números  : (62) 99228-3738 – 3357 – 1996 – 3357 – 5284

E-mail: jusmoveluruacu@tjgo.jus.br

Caso seja necessário, peça a quem presenciou a colisão para testemunhar.

Forneça a documentação necessária e as informações sobre o acidente para a equipe da Justiça Móvel. Esteja aberto às propostas do conciliador.

 

 

PUBLICIDADE