A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Jornal Diário Popular - Ex-prefeito de Uruaçu Lourenço Pereira Filho está elegível

16/07/2018 09:52

Ex-prefeito de Uruaçu Lourenço Pereira Filho está elegível

CATEGORIA: politica

O ex-prefeito de Uruaçu Lourenço Pereira Filho (PP), “Lourencinho” de acordo com a certidão abaixo está apto a disputar as eleições municipais do ano que vem. Nenhum processo contra o mesmo foi registrado no T.R.E (Tribunal Regional Eleitoral), em transitado em julgado, isso coloca o ex-prefeito apto a disputar as eleições , caso o pleito fosse nesta data, 17/05/2015. A justiça eleitoral só considera ilegibilidade quando o processo for definido integralmente, ou seja, transitado em julgado, quando não caberá mais recurso.

Portanto, não há nenhum processo eleitoral condenatório na justiça eleitoral de Goiás que tenha sido transitado em julgado. Existem ações na justiça eleitoral contra o ex-prefeito, porém todas em curso inclusive no TSE. O ex-prefeito afirma que é pré-candidato a prefeito de Uruaçu. Caso o seu nome venha a ser aprovado pelo seu partido nas convenções partidárias, fará mobilização com outros grupos políticos para viabilizar forças visando o enfrentamento eleitoral ano que vem.

O ex-prefeito disse admitir diálogo com o também pré-candidato a prefeito da base aliada em Uruaçu Valmir Pedro (PSDB) e outros pretendentes. Admite inclusive ser candidato a vice-prefeito desde que seja feita uma pesquisa eleitoral endossada pelo governador Marconi Perillo, Jovair Arantes, deputado estadual Zé Antônio e Zé Gomes.

Nesta pesquisa a ser feita no mês de junho de 2016, o candidato que estiver liderando as pesquisas será o candidato da base e o segundo lugar, o vice-prefeito, relatou. Esta pesquisa eleitoral servirá para todos os pretensos candidatos a uma vaga na prefeitura de Uruaçu.

Dentre todos da base, o primeiro lugar será o candidato da base, o segundo será o candidato à vice, e os demais irão apoiar uma candidatura sólida, unida, aliada ao governador Marconi Perillo buscando uma expressiva vitória eleitoral frente ao governo local, concluiu o ex-prefeito.  Em Uruaçu, há 11 pré-candidatos a prefeito. Veja a lista:

01 - Solange Bertulino (PMDB), “atual prefeita”

02 – Lourenço Pereira Filho (PP), “ex-prefeito de Uruaçu”.

03 – Valmir Pedro Tereza (PSDB),” diretor de desestatização da SEGPLAN”.

04 – Valmi Mateus (PT) “Zorão - vereador”

05 – Maria das Neves (PSB) “Vereadora”

06 – Weder Ribeiro (DEM) “Presidente do Sindicato Rural”

07 – Dr. Pimenta (PEN) “Médico”

08 – Fabiano Construtor (PSB) “Empresário da construção”

09 – Batista da Retífica (DEM) “Empresário”

010 – Divino Galvão (PSD), “suplente de vereador”.

011 – Professor Francisco (PROS)

Nos bastidores da política uruaçuense esses nomes são comentados e com a aproximação das convenções, vão se definindo quem é quem. No frigir dos ovos, acho que apenas dois nomes desses citados deverão firmar a candidatura. Existem mais três nomes que são cogitados nesta relação de pré-candidatos. Dr. Rodolfo Rodrigues Fernandes, Célio do Só Colchões e Dr. Juarez Lourindo da Uruaçu FM. Isso na boca do povo, nada de oficial. É aguardar para ver.

 

 

                       A base se quiser vencer as eleições tem que unir

 

Nestas próximas eleições municipais, se quiser vencer as mesmas tem que unir. Estas palavras são do pré-candidato a prefeito de Uruaçu Valmir Pedro (PSDB), que abre diálogo com o ex-prefeito de Uruaçu Lourencinho no que se refere à sucessão municipal em Uruaçu. Para vencer o PMDB, local, nós precisamos ter a humildade de deixar de lado projetos pessoais, interesses, e até cortar na própria carne visando uma vitória, caso contrário, perderemos a eleição.

Acho que não teremos dificuldade em unir, acho que já temos bastante experiência e maturidade política para definirmos o nosso projeto político visando melhorar a administração municipal que hoje está deturpada. O PMDB, não disse a que veio, a população está insatisfeita.

Tanto eu, como o ex-prefeito que somos linhas de frente o governador Marconi Perillo em Uruaçu temos a consciência disso. Se não unirmos perdermos a eleição. Não pelo calor do voto da atual prefeita, mas sim pela simples divisão, isso se tornará os votos dilacerados, e não alcançaremos o nosso objetivo, afirma o pré-candidato a prefeito Valmir Pedro. Estou à disposição para conversar. O que nos interessa e a vitória da base em Uruaçu. O triunfo da prefeita será a nossa divisão, disse Valmir.

PUBLICIDADE