26/04/2018 22:08

Em Uruaçu: Com Gomide, Jairo Balbino sai fortalecido

CATEGORIA: politica

Um dos pré-candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás da cidade de Uruaçu ganhou forças com a confirmação da pré-candidatura do agora ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomides (PT), trata-se do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Jairo Balbino.

No encontro regional realizado em Uruaçu no plenário da Câmara, o diretório estadual lançou a pré-candidatura do vereador acreditando no se potencial e na sua magnitude dentro do partido em Uruaçu.

Jairo fez um discurso afirmando sua pré-disposição de disputar uma vaga na Assembleia com o endosso do então pré-candidato Gomide, ora confirmado pelo PT, por unanimidade em encontro realizado em Anápolis mês passado. Dos sete nomes pré-lançados nos bastidores políticos de Uruaçu, Jairo Balbino sai na frente como o único oficialmente lançado pelo diretório da sigla oficialmente pré-candidato a deputado estadual em Uruaçu.

Com a confirmação de Gomide rumo ao Palácio das Esmeraldas, Jairo Balbino já começa a articular os apoios em Uruaçu e região para tentar consolidar seu projeto político.

É bem provável que o vereador possa aglutinar as forças do PMDB da prefeita Solange Bertulino e base aliada da oposição em Uruaçu. Os dois nomes do PMDB, escolhidos para prováveis candidaturas seriam de Evísio Silva e professora Eunice.

Com a confirmação de Gomide, e a indecisão formada dentro do PMDB entre Júnior Friboi e Íris Rezende, o PMDB de Uruaçu poderá engrossar as fileiras de Jairo Balbino rumo a Assembleia.

Outros nomes da oposição que dizem disputar as eleições para deputado estadual são: professor Horbilon, professor Francisco e o jovem Reuder Moreira.

No frigir dos ovos, para não haver desfacelamento da oposição em Uruaçu ao governo Marconi, a união poderá ocorrer devido às circunstâncias da disputa entre Júnior e Íris.

 

Há certo desânimo por parte dos pré-candidatos a deputado estadual em Uruaçu por parte do Governador Marconi Perillo. Valmir Pedro e Lourencinho. O primeiro mostra-se desanimado em disputar uma eleição a nível estadual, deve deixar a disputa para a prefeitura em 2016, o segundo está com problemas na justiça eleitoral, inelegível.  

Não havendo outros nomes em evidências, Uruaçu terá a grande chance de ter apenas um nome para disputar as eleições para deputado estadual com reais chances de fazer um deputado. Por falta de densidade eleitoral, recursos financeiros, colégios eleitorais e grupos políticos, a maioria dos pré-candidatos deve desistir antes mesmo de começar. Até junho, mês das convenções, muita água vai rolar por debaixo da ponte. É aguardar para ver.

 Afinal das contas, disse muito bem o Antônio Carlos através da coluna A VOZ DO POVO no site do jornal: Mensagem: Valdir Justino, Carnaval, Semana Santa, Festas Juninas e do Caju, Copa do Mundo, Muquém, Eleições, e aí após a abertura das urnas, veremos aquilo que estamos acostumados desde 1990, quando Júlio César tentou com o apoio de Pauferro ser Deputado Estadual, ou seja, a vinte e quatro anos e sete eleições proporcionais, Uruaçu não tem representante no Legislativo, por causa de nossos políticos, que poderiam pela primeira vez pensar na cidade e não nos seus projetos pessoais. Sair mais de dois candidatos a deputado de Uruaçu e fazer o povo de otário.  O certo seria apenas um aí o povo votaria nele.

PUBLICIDADE