26/04/2018 22:06

Base aliada em Uruaçu se reúne para unificar forças pró-Marconi

CATEGORIA: politica

 

As três principais lideranças políticas de Uruaçu da base aliada do governador Marconi Perillo, se reuniram nesta manhã de quarta feira 23/10, às 9h na sala de reuniões do jornal Diário Popular diretor executivo Valdir Justino com o objetivo de unificar forças pró-Marconi nas próximas eleições. Valmir Pedro suplente de deputado estadual e pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, o ex-prefeito Lourenço Pereira Filho (Lourencinho) PP e Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho) PR, estiveram presentes na reunião outras lideranças políticas de Uruaçu, Mauri Pereira Lemes presidente do diretório municipal do PSDB, Ildemar Pedreiro vereador pelo PSDB, Dânia Wobeto subsecretária regional de Educação, Moacir Galdino representante do Banco do Povo, Walzate Freitas Carvalho ex-vereador e Gilton de Oliveira Pontes (Gury) participaram da reunião onde discutiram os projetos de cada um dos pretensos candidatos nas próximas eleições estadual.

 

Valmir Pedro foi o primeiro a expor seu projeto político para o ano que vem, disse que é pré-candidato a deputado estadual a pedido do governador Marconi Perillo que esteve em Uruaçu recentemente e conversou com ele (Valmir Pedro), sobre uma possível candidatura sua em Uruaçu com irrestrito apoio do governo.

 

 O segundo líder político a fazer sua explanação foi o também suplente de deputado estadual Francisco Carlos (Chiquinho) PR, que disse aos presentes sobre sua pretensão de disputar as eleições para deputado estadual com apoio de seu irmão Manoel do Ouro presidente da sigla (PR), com respaldo da deputada federal Magda Moffato candidata a reeleição. Chiquinho falou de sua trajetória política, de sua experiência e do convite do presidente do PR (Partido da República), em Uruaçu Manoel de Jesus Carvalho (Manoel do Ouro) e da então deputada federal que pretende montar base de apoio em Uruaçu com apoio dele (Chiquinho).

 

O terceiro a fazer uso da palavra foi o ex-prefeito de Uruaçu Lourenço Filho (Lourencinho) PP, que mostrou sua posição política hoje e teceu comentários sobre seu futuro político. Em suas palavras, o ex-prefeito relatou seu passado e disse que já está em campanha para o governador Marconi Perillo e na esfera federal vai apoiar o deputado federal Jovair Arantes. Falou que tem compromisso pessoal com o presidente da SANEAGO Zé Gomes da Rocha caso seja candidato a deputado estadual acrescentou que o mesmo sempre gostou e ajudou a cidade de Uruaçu Disse que enfrenta dificuldades, mas tem confiança em reverter o quadro, com processos junto à justiça eleitoral, que momentaneamente está inelegível e recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e segundo seus advogados tem grande chance de ser inocentado e ficará livre para disputar as eleições já em 2014, porém precisa primeiro resolver esse impasse junto à justiça e ainda ouvir do presidente Zé Gomes sua posição sobre candidatura a estadual ou não.

 

 Disse ainda o ex-prefeito que seu projeto político continua e tem compartilhado o mesmo com o seu filho Lourenço Pereira Pinto Neto (Netinho), o qual foi filiado no recente criado partido do PEN (Partido Ecológico Nacional), cujo presidente em Uruaçu da comissão provisória é o ex-vereador Jorge do Gesso. Caso o presidente da SANEAGO não saia candidato, Lourencinho caso seja liberado pelo T S E, poderá discutir com o grupo sua própria candidatura a deputado Estadual ou apoio ao pré-candidato pelo PSDB, Valmir Pedro, ou do Chiquinho pré-candidato do PR e ainda a opção de lançar a deputado estadual seu filho “Netinho”, como candidato da base.

 

 Falou que seu filho é um jovem militante e de família política, concluindo curso de direito e já no ano que vem se tornará advogado que está se preparando para o futuro e ainda afirmou que o mesmo tem da diretoria do PEN Goiás a garantia que a legenda estará disponível para uma eventual candidatura a deputado estadual, isso também segundo Lourencinho, dependendo do Zé Gomes. De maneira que o ex-prefeito ficou restrito a uma posição do ex-prefeito de Itumbiara Zé Gomes e presidente da SANEAGO, se candidata ou não. Destes nomes citados da base, estaremos unindo a um nome de consenso para uma forte aliança rumo à assembleia legislativa afirmou.

 

Esta posição só será conhecida lá pelo mês de abril quando o governador Marconi Perillo também anunciará a sua candidatura ou não a reeleição. Finalizando sua colocação, Lourencinho disse que um apoio, ao pré-candidato Valmir Pedro, Chiquinho ou Netinho ficará nas mãos do governador Marconi Perillo através de Zé Gomes, o qual caberá dizer se o mesmo apoiará o candidato da base em Uruaçu. O ex-prefeito Lourencinho salientou ainda que só o fato dessa reunião ter acontecido demonstra maturidade politica e um grande avanço da base do governador e que ninguém está preocupado com cargos ou com projetos pessoais e sim em dar uma vitória maiúscula para o governador Marconi Perillo em Uruaçu. Valmir Pedro disse que vai procurar o governador Marconi Perillo para entrar na negociação junto ao Zé Gomes para liberar o ex-prefeito para hipotecar apoio a sua provável candidatura a deputado estadual. O ex-vereador Zatta disse ter afinidade política com o ex-prefeito e estava otimista com o novo rumo da base aliada do governador em Uruaçu. E o presidente do PSDB, Mauri Lemes disseram que a união das bases em Uruaçu é símbolo de grandeza política e quem ganhará com isso será a cidade de Uruaçu. Zatta disse que a união das três lideranças na cidade fortalecerá a busca de mais obras e benefícios para o município.

 

O presidente do PSDB Mauri Lemes ressaltou a importância da união das lideranças e disse que os interesses pessoais não podem superar os interesses sociais. Uruaçu precisa de um representante na assembleia de Goiás, e está união caminha para esse fim, relatou. Nas considerações finais o pré-candidato a deputado Chiquinho disse que apoia a união das forças e que levará ao partido a pauta de reunião onde estarão discutindo as decisões a tomar. A comissão provisória do Partido da República em Uruaçu é presidida pelo irmão do Chiquinho Manoel do Ouro. Valmir Pedro por sua vez, levará o resultado da reunião ao governador Marconi Perillo para avaliação e futuros acertos entre os três grupos políticos.

PUBLICIDADE