18/12/2017 07:01

Matou em Niquelândia e foi preso no setor Vale do Sol em Uruaçu

CATEGORIA: policia

Com dois tiros de espingarda, Dione Miguel Rezende 27, foi preso neste domingo 11/01, em Uruaçu as 21h45minh, no setor Vale do Sol onde se encontrava escondido da polícia após assassinar o lavrador Pedro Ribeiro Marques 44, em um assentamento no município de Niquelândia na zona rural.  

A prisão do acusado foi efetuada pelo GPT do 14º BPM de Uruaçu neste final de semana e conduzido para a delegacia de polícia local. Após lavrar o flagrante, e ser detido, o mesmo a partir de agora aguardará o julgamento trancafiado na cadeia pública do município.

Segundo informações da polícia militar de Uruaçu, o assassino e a vítima estavam em um acampamento no município de Niquelândia onde houve uma discussão e a vítima havia desferido um “tapa” no acusado que foi até uma fazenda onde tralhava apossou-se de uma arma de fogo tipo espingarda e desferiu dois disparos contra Sebastião.   

Segundo a autoridade policial, não havia motivos atenuantes que justificassem o delito, foram banais. O também lavrador Pedro Ribeiro Marques, 44 veio a óbito no local do crime não havendo tempo de ser socorrido. Após o assassinato, Dione Miguel Resende fugiu para a cidade de Uruaçu onde foi detido pelo GPT, no setor Vale do Sol, neste domingo as 21:45h.

Segundo informações da polícia, o dono da arma de fogo que emprestou para o acusado praticar o ato repugnante, também poderá responder pelo feito. (Facilitar a prática do crime, emprestou a arma), isso caso seja provado.  Informações colhidas junto à delegacia de polícia de Uruaçu, diz que o acusado é natural da cidade de São Miguel do Araguaia e encontrava-se em Niquelândia trabalhando em uma fazenda.

Transferido para Niquelândia

 

Em função de o crime ter sido ocorrido no município de Niquelândia, o acusado após a lavratura do flagrante na delegacia de Uruaçu onde foi detido, foi transferido para a cadeia pública de Niquelândia  onde ficará preso  até o julgamento.   

PUBLICIDADE