A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Jornal Diário Popular - Cadeia Pública de Uruaçu, carceragem é preocupante.

18/10/2018 19:27

Cadeia Pública de Uruaçu, carceragem é preocupante.

CATEGORIA: judiciario

Autoridades do poder judiciário de Uruaçu, poder executivo, ministério publico, secretários municipais e diretores, representantes da polícia civil uruaçuense, policia militar, OAB, delegados, agência prisional, poder legislativo, Policia Rodoviária Federal e toda equipe da Secretaria Municipal da Pacificação Social e Cidadania se reuniram para discorrer sobre a real situação e condição da carcerária de Uruaçu no Centro Prisional. Um dos pontos discutidos nesta reunião foi à superlotação da carceragem em Uruaçu.

 Segundo autoridades do setor, a capacidade do Centro de Inserção Social está bem acima do normal.  As autoridades em comum acordo deverão transferir de local a diretoria da policia civil regional para o andar superior do CPS, com o objetivo de dar lugar a mais vagas no presidio em caráter emergencial. Ficou ainda acertado que a atual área da delegacia de policia será vendida e dar-se inicio a ao processo de licitação para a construção do presidio regional, cujo projeto depois de discutido será encaminhado para a Secretaria de Estado da Justiça, ou o órgão governamental responsável parda dar andamento a execução do projeto, pelo menos é a intenção das autoridades.

 Está questão da construção de um presido em Uruaçu já foi discutida em outros governos do município, mas a ideia não foi pra frente. Presidiu a reunião o diretor do foro da cidade de Uruaçu Dr. Murilo Vieira Faria juiz de direito fundador e criador do Centro de Pacificação Social em Uruaçu, sendo o primeiro no país, inclusive em sua inauguração, veio até a cidade de Uruaçu para prestigiar a inauguração, o presidente do Supremo Tribunal Federal na época, o ministro Gilmar Mendes. Veja a relação das autoridades que participaram desta importante reunião com o objetivo de amenizar os problemas da cadeia publica de Uruaçu e a eventual construção do presidio regional.

 Juiz de Direito Murilo Vieira de Faria, o Promotor de Justiça Dr. Afonso Antônio Gonçalves Filho, Vice Prefeito Professor Francisco, Representando a prefeita Sr. Maciel Lazaro, o Secretario Municipal de Pacificação Social Moisés D. Araújo, Diretor Edison Cintra, Diretor da 7º Regional Norte da Agencia Prisional, Genair Sousa Abadia, Delegado Regional da 10º DRP Dr. Natalício C. da Silva, Delegada da DP de Uruaçu Dra. Mariza Mendes César, Coordenador da Unidade Prisional de Uruaçu - GO, Dr. Renato Alves Rabelo, Comandante da 14º BPM Major Maxwel Franco de Moraes, Presidente da OAB subseção de Uruaçu Dr. Rodrigo Fernandes, Inspetor da PRF representado pelo policial da PRF Uanderson Luiz Oliveira, Presidentes da Câmara de Vereadores de Uruaçu - GO Jairo Balbino, vereadores Valmir Mateus, Paulinho da ambulância, Tavares (amigo 10), membros da sociedade em geral e demais membros do Centro de Pacificação Social.

 

 Assuntos discutidos na reunião da CPS (SECRETARIA DA PACIFICAÇÃO SOCIAL)

001 – Abrir licitação para venda do terreno da área da antiga cadeia pública

002 – Construção do presidio local (regional)

003 – Transferência da Delegacia Regional de Policia Civil para o andar superior da Secretaria de Pacificação Social visando desafogar espaço para mais detentos

004 – Obra emergencial com a parceria da comunidade e poderes constituídos para amenizar a superlotação do presidio no local da delegacia regional a qual será transferida para a CPS.

As pautas acima citadas foram discutidas e aprovadas por todos os presentes na reunião.

PUBLICIDADE