19/10/2017 20:01

Uruaçu: Ginásio de esportes abandonado

CATEGORIA: esporte

Uruaçu: Ginásio de esportes abandonado

Praça de esportes em Uruaçu literalmente abandonada pelo poder público

 

Um ginásio de esportes na cidade de Uruaçu construído para a prática de esportes está praticamente abandonado pelas autoridades políticas do município e do estado.

Não possui energia elétrica cortada há vários anos, a pintura não existe mais, a estrutura metálica comprometida, os banheiros uma lástima, a iluminação não existe, a instalação sanitária também não, as paredes caindo aos pedaços, e os responsáveis esperando chegar o fim do mês para receber o salário e os jovens que deveriam utilizar a praça para a prática de esportes, ficam a mercê do parasitismo dos responsáveis pela mesma.  Construída no governo do PMDB há décadas, a edificação está abandonada pelo município/estado, e o patrimônio público sendo deteriorado como se não existisse ninguém para cuidá-lo.

O Ministério Público também tem culpa no cartório, afinal é o fiscalizador da coisa pública e até então nenhuma ação nesse sentido foi movida pelo órgão para exigir da autoridade competente a manutenção da obra pública abandonada. 

O Ginásio Pássaro Grande que fica no setor Aeroporto II, zona leste da cidade de Uruaçu tem capacidade para 2.500 pessoas e hoje serve apenas para esconderijo de drogas e jovens, ao invés de praticar o esporte, praticam atrocidades no local, como usar produtos entorpecentes e ainda comercializar.

 Sem falar nos elementos que vem de longe para passar momentos de prazer com seus pares nas proximidades do local, ou mesmo atrás do prédio que é um matagal de primeira grandeza sem iluminação inclusive.  Ou a prefeitura de Uruaçu ou o governo de Goiás, alguém tem que tomar alguma providência no sentido de recuperar a praça esportiva que custou um dinheirão para os cofres públicos e hoje jogado às moscas.  

Tem coisas que só em Uruaçu mesmo: Fizeram a doação do prédio próprio da prefeitura de Uruaçu que custou uma verdadeira fortuna parda o município, ao governo federal, e hoje paga aluguel. É só aqui na terrinha do caju mesmo para acontecer isso. Ainda sobre o abandono da praça de esportes do ginásio Pássaro Grande no setor Aeroporto II, há informações que esta unidade esportiva em Uruaçu é de responsabilidade do estado, outros dizem que a praça passou para a prefeitura de Uruaçu.

Na verdade, o que o povo quer é a manutenção da mesma, e não saber de quem é a responsabilidade, seja prefeitura ou estado, é tudo farinha do mesmo saco. E o patrimônio Público?  É dinheiro do povo jogado fora.

PUBLICIDADE