19/10/2017 20:04

SCHUMACHER Fãs homenageiam Michael Schumacher no dia em que o ex-piloto completa 45 anos

CATEGORIA: esporte

SCHUMACHER

Fãs homenageiam Michael Schumacher no dia em que o ex-piloto completa 45 anos

Um dos maiores da história, piloto luta pela vida depois de sofrer acidente de esqui

Agência Estado

   


Dezenas de fãs de Michael Schumacher foram nesta sexta-feira até os arredores do hospital em Grenoble onde o alemão, um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, está internado após se ferir gravemente enquanto esquiava no último fim de semana, homenageando o ex-piloto, que completou 45 anos nesta sexta-feira, e torcendo pela sua recuperação.

Schumacher está em estado de coma induzido desde o último domingo, quando bateu com a cabeça em uma pedra ao sofrer uma queda quando esquiava nos Alpes Franceses. Assim, vários fãs aproveitaram a data do aniversário do alemão para homenageá-lo em Grenoble, com a chegada de torcedores vindos da Itália, sede da Ferrari, equipe pela qual Schumacher conquistou cinco títulos e também de Paris.

O dono de sete títulos mundiais da Fórmula 1 passou por duas cirurgias no cérebro desde o acidente, e os médicos que tratam dele estão o mantendo sedado, com seu corpo artificialmente em baixa temperatura para ajudar na cicatrização das lesões sofridas na cabeça.

Nos últimos dias, os médicos se recusaram a dar um prognóstico sobre o estado de saúde de Schumacher, dizendo que estão focados em seu atendimento imediato. Em uma nota oficial divulgada na última quinta-feira, a família do alemão agradeceu aos fãs pelo apoio.

Schumacher é o mais bem-sucedido piloto da história da Fórmula 1 com um recorde de 91 vitórias. Ele se aposentou definitivamente do automobilismo em 2012. Agora, após o acidente do último domingo, o alemão vem lutando pela sua vida.

O primeiro trecho a ser entregue duplicado, dentro do Programa S11D, está em Cidelândia

As obras do Projeto de Expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC) estão a todo vapor no Maranhão e no Pará. A previsão é de que até 2018 a EFC seja duplicada por meio da ligação dos pátios de manobra existentes, o que implica na construção de 570 quilômetros de ferrovia. Hoje, mais de cinco mil trabalhadores atuam no projeto.

Em Igarapé do Meio (MA), cerca de cem trabalhadores seguem com a construção da ponte sobre o rio Praqueú, que tem extensão aproximada de 80 metros. Iniciada em agosto, a obra tem conclusão prevista para 2014. Nas cidades maranhenses de Açailândia, Cidelândia e Buriticupu, as atividades de supressão, terraplenagem e prolongamento de bueiros e passagens de veículos ocorrem simultaneamente.

O primeiro trecho duplicado a ser entregue dentro do Programa S11D está em Cidelândia. O trecho tem cerca de nove quilômetros de extensão e as equipes estão empenhadas em garantir a segurança e concluir a obra até fevereiro de 2014. No município de Buriticupu, também ocorre a adequação do terreno para o início da construção da ponte sobre o igarapé Vila Pindaré, que terá 200 metros de extensão.

Já em Marabá (PA), além dos serviços de terraplenagem, já foi iniciada a construção do muro de segurança, que tem mais de 500 metros concluídos.

 

 

Em entrevista ao jornal A Rede, Misael diz que Marconi “é obstinado” e que “dificilmente será derrubado”

misael e marconi p

 Goiânia 
 2 de janeiro de 2014 por goias24horas

Em entrevista de uma página ao jornal A Rede, do grupo da Rádio 730, o prefeito de Senador Canedo, Misael de Oliveira (PDT), reafirma seu apoio ao empresário Vanderlan Cardoso (seu padrinho político), mas reconhece que o governador Marconi Perillo “é obstinado” e “dificilmente será derrubado”.

Misael admite que Vanderlan enfrenta várias dificuldades, como a falta de prefeitos na sua base apoio, o pouco tempo de televisão (ele acredita que serão no máximo 4 minutos) e principalmente o fato de ser pouco conhecido: “Para 50% do interior, o Vanderlan ainda é desconhecido”, afirma o prefeito.

Mesmo assim, Misal tem esperanças de ver o empresário no segundo turno.

 

 

Dona Iris dá bronca em Maguito e expõe crise

 

Deputada federal vai ao Twitter e pede para prefeito ser mais atuante no trabalho de união das forças de oposição; é mais um capítulo da crise interna vivida pelo PMDB desde o começo de 2013; relação de Maguito com o casal Iris piorou desde que prefeito começou a manter relação republicana e cordial com o governador Perillo; nos últimos meses, Maguito também deixou claro que está do lado de Júnior Friboi e já trabalha pela candidatura do empresário ao governo; a fidelidade a Iris já não é a mesma de outros tempos

 

 

Goiás247 - A deputada federal Iris Araújo gosta de usar o Twitter para mandar recados aos aliados e desafetos. E a esposa de Iris Rezende começou 2014 usando este mesmo expediente. Na noite desta quarta-feira, a parlamentar mirou sua fúria virtual em Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, e um dos líderes do PMDB goiano.

Dona Iris cobrou mais ações de Maguito no sentido de unir a oposição. Ela também afirmou que não conseguiu, em 2013, levar adiante seu projeto Caravana da Oposição e deu a entender que Maguito faz pouco pelo partido diante de seu histórico como ex-governador.

A bronca da deputada com Maguito aumentou nos últimos anos. O pivô da crise é o relacionamento amigável e republicano entre o prefeito e o governador Marconi Perillo (PSDB). Tanto Dona Iris como Iris Rezende não aceitam a cortesia com que Maguito trata o tucano. O casal defende uma oposição mais raivosa, mas o prefeito de Aparecida ignora e mais parece um aliado de Perilo. Em cada encontro, as fotos flagram sorrisos, bochichos no ouvido e muita educação de um para o outro.

Não bastasse isso, Maguito se aproximou de Júnior Friboi e hoje é um dos principais apoiadores da candidatura do empresário ao governo de Goiás. O prefeito vai a todos os eventos de Friboi e defende publicamente a postulação do colega de partido. A fidelidade a Iris Rezende já não é tão canina. Os deputados Leandro Vilela e Daniel Vilela, sobrinho e filho de Maguito, também são Júnior Friboi de carteirinha. 

 

 

Friboi já não esconde que dinheiro será seu aliado

 

Empresário reafirma sua candidatura ao governo, joga Iris para o Senado e diz que pode sim bancar sua própria campanha e de aliados; em entrevista ao jornal O Popular, Júnior Friboi diz que é um privilégio para o Estado ter um candidato que não precisa de dinheiro dos outros para fazer campanha; "Vou fazer a melhor campanha com o menor custo possível, mas vou, sim, doar aos partidos aliados, através do PMDB", disse

Goiás247 - O empresário Júnior Friboi fala como se fosse o dono do PMDB. Ele reafirma que é sim candidato ao governo, vê Iris Rezende no Senado e não esconde mais que o dinheiro será seu grande aliado na campanha. Em entrevista ao jornal O Popular, Júnior deixa claro que pode financiar sua própria campanha e de aliados.

Para ele, será a primeira vez na história de Goiás que um candidato terá condições de fazer uma campanha sem estar amarrado e dependente de doações. Júnior Friboi acredita que esta premissa é indispensável para que o administrador tenha autonomia para governar. 

Leia os trechos da entrevista de Friboi aos jornalistas Bruno Rocha Lima e Márcia Abreu em que que ele fala sobre dinheiro:

Comenta-se no meio político que o sr. tem prometido financiar campanhas de aliados em troca de apoio, além da própria campanha. Até que ponto está disposto a gastar do próprio bolso?

Não é assim. A primeira coisa que tenho dito é que hoje posso fazer uma campanha com uma boa qualidade, com baixo custo, e temos condição de fazer aportes sem precisar somente de ficar pedindo ou negociando com empresas privadas que possam nos comprometer dentro do governo. A segunda é que todos os partidos que venham a nos apoiar, com certeza terão suas chapas proporcionais. E digo que o PMDB vai ter condição de fazer as doações para ajudar nas chapas dos outros partidos, para que eles elejam seus deputados estaduais e federais. Mas campanha não se faz sem doação. Estaria aqui mentindo se falasse que faria sem doação, não é isto. Vou aceitar doação de todos, desde que não seja de caixa 2 ou que comprometa a governabilidade. Vou fazer a melhor campanha com o menor custo possível, mas vou, sim, doar aos partidos aliados, através do PMDB. Vou fazer investimentos, colaborando com os partidos que vão se juntar a nós, para podermos formar as bancadas na Assembleia e no Congresso.

O sr. acha que o fato de ter como bancar a própria campanha o deixa mais livre com relação a compromissos políticos?

Isto (fazer campanha com recursos próprios) é o sonho de todo mundo, é o desejo de consumo de todos os políticos. Vejo que Goiás está sendo privilegiado de ter um candidato hoje que ganhou sua vida, construiu seu negócio e vem prestar um serviço ao Estado sem precisar entrar na vala comum do que está aí. Para que a gente possa ser contundente, possa colocar as pessoas certas no lugar certo, prestigiando não só a questão política, mas também a parte técnica. E poder honrar compromissos sem precisar fazer coisas erradas no âmbito público.

 

 

Papa Francisco surpreende freiras com telefonema descontraído"

 

O que vocês tanto fazem que não podem atender o telefone?'- perguntou o Papa, em tom brincalhão



France Presse

 

   


Um grupo de religiosas na Espanha começou o ano com uma surpresa papal: uma breve mensagem de Francisco na secretária eletrônica, perguntando porquê elas não atendiam o telefone.

"O que vocês tanto fazem que não podem atender o telefone?" - perguntou o Papa, em tom brincalhão, na mensagem deixada às vésperas do primeiro dia do ano na secretaria eletrônica do convento das Irmãs Carmelitas Descalças de Lucena, divulgada por uma rádio espanhola nesta sexta-feira.

"É o Papa Francisco!" - disse em seguida. "Eu queria desejar feliz ano novo a vocês. Vou tentar falar com vocês mais tarde. Que Deus as abençoe".



A diretora do convento, irmã Adriana, contou à rádio COPE que ela e quatro outras religiosas que estavam no local não atenderam o telefone porque estavam ocupadas com suas preces do meio-dia.

Segundo ela, o Papa é um amigo de longa data de algumas das religiosas que, como ele, vêm da Argentina. Atualmente elas dirigem o convento em Lucena, cidade operária nos arredores de Córdoba, no sul da Espanha.

"Quando minhas obrigações finalmente me deixaram atender o telefone, eu quis, literalmente, morrer" ao escutar a mensagem do Papa, confessou irmã Adriana.

"Ouvi a mensagem e mostrei para as outras irmãs. Nós nos dissemos que simplesmente fizemos valer nossas obrigações, isto é, nossas preces. Nunca pensamos que o Papa se lembraria da gente", contou a religiosa.

Irmã Adriana tentou, em vão, ligar para um bispo e outros conhecidos para tentar retornar a chamada para o Vaticano, mas o Papa Francisco ligou novamente, no início da noite, e conseguiu falar com as religiosas pessoalmente.

 

 

 

SCHUMACHER

Fãs homenageiam Michael Schumacher no dia em que o ex-piloto completa 45 anos

Um dos maiores da história, piloto luta pela vida depois de sofrer acidente de esqui

Agência Estado

   


Dezenas de fãs de Michael Schumacher foram nesta sexta-feira até os arredores do hospital em Grenoble onde o alemão, um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, está internado após se ferir gravemente enquanto esquiava no último fim de semana, homenageando o ex-piloto, que completou 45 anos nesta sexta-feira, e torcendo pela sua recuperação.

Schumacher está em estado de coma induzido desde o último domingo, quando bateu com a cabeça em uma pedra ao sofrer uma queda quando esquiava nos Alpes Franceses. Assim, vários fãs aproveitaram a data do aniversário do alemão para homenageá-lo em Grenoble, com a chegada de torcedores vindos da Itália, sede da Ferrari, equipe pela qual Schumacher conquistou cinco títulos e também de Paris.

O dono de sete títulos mundiais da Fórmula 1 passou por duas cirurgias no cérebro desde o acidente, e os médicos que tratam dele estão o mantendo sedado, com seu corpo artificialmente em baixa temperatura para ajudar na cicatrização das lesões sofridas na cabeça.

Nos últimos dias, os médicos se recusaram a dar um prognóstico sobre o estado de saúde de Schumacher, dizendo que estão focados em seu atendimento imediato. Em uma nota oficial divulgada na última quinta-feira, a família do alemão agradeceu aos fãs pelo apoio.