17/08/2017 06:52

Felipão chama Rafinha e Fernandinho para amistoso contra a África do Sul

CATEGORIA: esporte

Seguindo sua promessa, o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na lista dos 16 jogadores que atuam em times do exterior convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra a África do Sul, em Joanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times nacionais.

Serão dois atacantes. Levarei 19 ou 20. Seria por alguma razão que eu tenha que chamar um jogador diferente. São dois atacantes e um goleiro. Pode ser que tenha uma novidade - revelou o treinador, que aproveitou para brincar com os jornalistas - Vocês estão pesquisando nomes. Quatro em cima, quatro no meio. Busquem alternativas e uma dessas podem fechar com a minha. Estão errando muito.

A divulgação dos nomes será feita mais próximo da data de apresentação do grupo, marcada para 3 de março. No dia seguinte, Felipão comandará a única atividade antes da partida - um treino de reconhecimento no gramado do estádio Soccer City, palco da final da Copa de 2010.

A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).

 

 

 

 

Espera por Fred

A decisão de adiar a convocação dos jogadores que atuam em times brasileiros foi tomada pela comissão técnica da Seleção para esperar a recuperação do atacante Fred, do Fluminense, que sentiu uma contusão no último fim de semana.

- Adiei também por causa disso (a lesão do Fred). Mas também terei mais quatro jogos no Brasil para analisar jogadores, em duas semanas, essa é uma ideia forte, não se surpreenda. Mas também é porque o Fred tem essa dificuldade e tenho tempo - afirmou Felipão.

 

 

Fred voltou a treinar com bola nesta terça-feira no Fluminense (Foto: Richard Souza)

A contusão de alguns outros jogadores, como Robinho (Milan) e Lucas Leiva (Liverpool), convocados para os dois últimos amistosos de 2013, também influenciou na decisão do treinador de abrir oportunidade para novos nomes.

- Tivemos problema de lesão e surge a oportunidade de testar alguém no meio-campo. Fernandinho vem muito bem no City, chamou a atenção, é uma oportunidade. Rafinha vem trabalhando muito bem pelo Bayern. Os dois têm passado nas seleções de base, sempre tenho que olhar alguém mais porque da maneira que os campeonatos são disputados nem sempre os jogadores que imaginamos poderão estar nas melhores condições - afirmou Felipão.

O técnico ainda comentou a transferência de Julio César para o Toronto F.C., e se mostrou satisfeito com a decisão, já que o goleiro não vinha tendo muitas oportunidades de atuar pelo Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa.

Julio deve fazer a pré-temporada no novo clube dele, o Toronto. Está terminando os tramites legais, provavelmente vai se apresentar sem problema algum.

 

PUBLICIDADE