30/09/2020 13:02

Autódromo retoma Goiás Superbike e abre Campeonato de Motovelocidade

CATEGORIA: esporte

Jornal Diário Popular

10:31 05/08/2020 

 

Notícia: Esporte

 

Autódromo retoma Goiás Superbike e abre Campeonato de Motovelocidade

 

Primeira prova de motociclismo em quase cinco meses seguirá protocolos de saúde e mais segurança

 

Última prova disputada no Autódromo Internacional de Goiânia antes da pandemia de Covid-19, o Goiás Superbike está de volta. A categoria, que teve a primeira etapa realizada no dia 15 de março, retorna às atividades quase cinco meses depois, no domingo, dia 9, sem a presença de público e com todos os protocolos de segurança sanitária. No mesmo dia será realizada também a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

 

As provas serão disputada duas semanas depois da etapa de abertura da Stock Car, primeiro grande evento desde o início da pandemia em Goiás, e que foi um sucesso de organização e segurança sanitária, possibilitando o agendamento de outras categorias que aguardavam pela retomada.

 

Para ser possível a realização da corrida, a Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) vai seguir o protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que determina, além da proibição de público, o limite de três pessoas por equipe (um piloto e dois mecânicos) e a testagem de todos os envolvidos no evento (pilotos, mecânicos e organizadores). Nas dependências internas será obrigatório o uso de máscaras e será disponibilizado álcool gel em áreas comuns.

 

“A Stock Car nos mostrou que é possível realizar eventos e competições, mesmo em um momento delicado como este que vivemos no mundo todo, cumprindo os protocolos à risca, deixando o evento restrito apenas a quem é essencial para que ele aconteça. É claro que sentimos falta do público e do movimento do autódromo em condições normais, mas no momento é importante manter a agenda do autódromo ativa”, ressaltou o secretário de esporte e lazer, Rafael Rahif.

 

Além do destaque na retomada das categorias, o Goiás Superbike e o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade serão os primeiros grandes eventos de motociclismo após a implantação de duas caixas de brita no autódromo, após as áreas de escape das curvas 0 e 1, projetadas especialmente para trazer mais segurança aos pilotos.

 

"As caixas de brita já foram úteis na prova da Stock Light, em que uma delas evitou um choque no guard-rail, mas elas foram pensadas no motociclismo, em que uma escapada da pista pode trazer maiores problemas. Agora os pilotos estão ainda mais seguros", garantiu o secretário.??

 

As programações do Goiás Superbike e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começam na sexta-feira (7), com treinos livres durante todo o dia. No sábado (8) serão realizados os treinos classificatórios, com as corridas disputadas no domingo (9).

 

A FMG também divulgou o restante do calendário da temporada 2020. O Autódromo de Goiânia também receberá etapas do Goiás Superbike nos dias 13 de setembro, 11 de outubro e 13 de dezembro.

 

Fonte: Comunicação Setorial Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

 

Responsável: Celso Francisco

 

Jornal Diario Popular

PUBLICIDADE