A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Jornal Diário Popular - 1ª pesquisa do 2º turno: Aécio 54%, Dilma 46%

17/07/2018 14:33

1ª pesquisa do 2º turno: Aécio 54%, Dilma 46%

CATEGORIA: politica

Paraná Pesquisas registra e divulga primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno; Aécio Neves, do PSDB, abre oito pontos percentuais de vantagem na contagem de intenções de votos válidos (54% X 46%) sobre presidente Dilma Rousseff; na estimulada, candidato do PSDB tem 49%, contra 41% para candidata à reeleição pelo PT; Aécio também com vantagem na pesquisa espontânea; tucanos aceleram e abrem frente; petistas largam atrás; mostra foi feita em 152 municípios de 19 estados entre a segunda-feira 6 e esta quarta

 

247 – Acaba de ser divulgada a primeira pesquisa eleitoral do segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 49% das intenções de voto. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, registrou 41% da preferência do eleitorado.

Segundo o levantamento, realizado entre a segunda-feira 6 e esta quarta-feira 8 com 2.080 eleitores em 19 estados, 5% dos entrevistados declararam não saber ainda em quem votar, e outros 5% afirmaram que não pretendem votar em nenhum dos dois candidatos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 90,5%.

A mostra também beneficia Aécio quando é aplicada de forma espontânea, ou seja, não é apresentado nenhum candidato ao entrevistado, que escolhe por si só. Com essa metodologia, o tucano aparece com 45%, contra 39% de Dilma. Quando a pesquisa contabiliza apenas os votos válidos, o tucano ainda fica na frente, com 54%, e a petista tem 46%.

 

PUBLICIDADE