28/06/2017 12:41

Itumbiara sedia a Conferência Regional do Meio Ambiente

CATEGORIA: meio-ambiente

A cidade de Itumbiara recebeu a quarta edição das Conferências Regionais do Meio Ambiente. O encontro ocorreu na última sexta-feira (24) e contou com secretários municipais do Meio Ambiente dos municípios da região Sul do Estado os quais discutiram a questão dos resíduos sólidos, tema central da Conferência.

Com atividades durante todo o dia, os participantes apresentaram as propostas elaboradas nas conferências municipais. Essas propostas foram discutidas em grupos e vão compor o quadro de proposições que serão apresentadas na Conferência Estadual, marcada para setembro, em Goiânia, e na Conferência Nacional do Meio Ambiente, em novembro, na capital, Brasília.

A questão da destinação dos resíduos sólidos é considerada prioridade para todos os municípios já que os mesmos têm até dezembro desse ano para apresentar o Plano de Saneamento Ambiental no qual está incluso o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Caso não cumpram a exigência da lei poderão sofrer o bloqueio de recursos federais destinados ao meio ambiente. A Associação Goiana de Municípios está empenhada em auxiliá-los na elaboração desses planos. Tanto é que está disponibilizando um trabalho especial no qual há uma redução considerável dos custos, hoje considerados elevados. Para tanto os municípios devem procurar a entidade para assinar um termo de adesão.

Assessoria de Imprensa da AGM

PUBLICIDADE